Secretaria de Educação realiza passeata em conscientização ao Maio Amarelo

Secretaria de Educação realiza passeata em conscientização ao Maio Amarelo

A Secretaria de Educação realiza no sábado (13), uma passeata voltada para a Campanha de conscientização Maio Amarelo, que chama a atenção da população para a educação no trânsito. As atividades têm início às 9h em frente ao Estádio Municipal, onde o percurso tem início.

Serão percorridas as ruas centrais da cidade, com apoio da Polícia Militar, Tiro de Guerra, escolas que exibirão os trabalhos realizados através de dramatização e coreografias, Rotary, Rotaract, Lions e demais entidades do município.

A secretária de Educação Maria Leny Scramim convida a todos para que participem da atividade e se conscientizem sobre a campanha. “Vários grupos estarão envolvidos com o movimento e nós convidamos a população para que participe do movimento. Percebemos uma maior adesão dos grupos do município nas reuniões e isso é muito bom, porque a mobilização se torna ainda maior. Serão realizadas atividades e ao final, os participantes ganharão um cupom para concorrer a uma bicicleta. Será um dia de muito trabalho, mas acredito que renderá bons resultados”, explica.

Leny ainda diz que o tema ‘Minha escolha faz a diferença’ é algo extremamente relevante, já que é voltado para o uso de celular no trânsito. “Vejo diariamente várias pessoas que utilizam o celular enquanto dirigem, ato este extremamente perigoso, porque pode resultar em acidentes. Neste ano, o eixo voltado para a educação veio a calhar com o nosso objetivo, que é educação no trânsito. Nós entendemos que hoje em dia, a criança ensina o adulto, é diferente de antes em que o adulto ensinava a criança. Existe uma cobrança maior delas quando veem os pais fazendo coisas erradas e eles sentem vergonha e acabam mudando de atitude. Isso é algo muito bom, porque a conscientização já se inicia logo cedo e no futuro, as coisas serão diferentes, porque já crescem com esse pensamento”, comenta.

A campanha é encerrada na segunda-feira (30), na Igreja Matriz, onde será realizada uma missa com crianças e educares.

Comente

Seu e-mail não será publicado.

Imagem CAPTCHA

*