Secretaria de Educação realiza passeata em conscientização ao Maio Amarelo

Secretaria de Educação realiza passeata em conscientização ao Maio Amarelo

A Secretaria de Educação realizou no sábado (13), uma passeata em conscientização ao Maio Amarelo, que tem como objetivo alertar a comunidade sobre o alto índice de acidentes no trânsito. O evento teve início em frente ao Estádio Municipal e contou com o apoio da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Rotary Califórnia, Rotary Osvaldo Cruz, Lions Club, Associação Síndrome de Down, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APae), Ciclistas de Tupã, escolas do município, autoridades e um grande número de pessoas da comunidade.

De acordo com a secretária de Educação Maria Leny Scramim, foram percorridas as ruas centrais da cidade e após a passeata, escolas exibiram coreografias e dramatizações, com a intenção de chamar a atenção das pessoas que passavam pelo local. “Pudemos contar também com a participação especial da Banda Marcial, que abrilhantou o nosso evento. Todas as apresentações foram lindas, onde as crianças abordaram o tema de educação no trânsito. Foi uma verdadeira lição para nós adultos, que muitas vezes agimos de maneira incorreta no trânsito”, explicou.

Foram sorteados um boné doado pelo Grupo Yoshikawa Bikes de Tupã e uma bicicleta que foi doada pelo empresário Valdir Ferrari. “O ganhador do boné foi o pequeno Daniel Soares Brito e a ganhadora da bicicleta foi Mariana de Souza Dias. Ambos participaram das atividades realizadas e colaboraram significativamente na campanha”, comentou Leny.

A secretária ainda disse que o resultado do evento foi satisfatório, porque contou com a participação de vários grupos da comunidade que compareceram para ajudar no trabalho de conscientização. “Neste segundo ano em que aderimos à campanha, pude observar a grande participação de grupos e entidades do nosso município e isso nos deixa contentes, porque é um assunto que merece atenção. Afirmo ainda que nosso objetivo foi atingido, porque é apenas a segunda edição que realizamos e muitas pessoas estiveram presentes. Esperamos contar com a presença de toda a população no próximo ano, porque acredito que juntos, podemos fazer a diferença”, ressaltou.

A campanha é encerrada na segunda-feira (30), na Igreja Matriz, onde será realizada uma missa com crianças e educares.

Comente

Seu e-mail não será publicado.

Imagem CAPTCHA

*