Por que investir em sua formação superior em tempos de crise?

Por que investir em sua formação superior em tempos de crise?

A insegurança trazida pela crise econômica que o Brasil tem passado nps últimos meses tem feito que muitas pessoas tenham receio de fazer investimentos a médio e longo prazo. O orçamento apertado, por exemplo, faz com que muitas pessoas tenham dúvidas sobre iniciar um curso superior.

Entretanto, especialistas revelam que uma faculdade pode não somente aumentar sua qualificação, como tornar o profissional mais competitivo no mercado de trabalho.

“Além de aumentar as chances de conquistar uma remuneração mais segura, qualificar-se é uma medida para se preparar para quando a crise acabar, ou seja, saindo na frente quando o momento estar em alta. Educação é um investimento que sempre tem retorno garantido e, em tempos turbulentos, permite conquistar melhores posições e melhores salários”, revela Jayme Gonzaga, diretor da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz.

Um levantamento realizado pelo Ministério do Trabalho, mostra que a remuneração média aumenta proporcionalmente ao nível de escolaridade do trabalhador. O estudo aponta que 39,6% dos trabalhadores com ensino médico completo recebem até 1,5 salário mínimo, enquanto 71,5% daqueles que possuem ensino superior completo ganham de 1,5 até 10 salários mínimos. O impacto de uma faculdade na renda é ainda maior na vida profissional do brasileiro: em outros países a remuneração de uma pessoa graduada aumenta em 50%, enquanto no Brasil esse número sobe para 150%, segundo estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Os benefícios de um curso de graduação ou especializações não param por aí, além da possibilidade de melhor salário, as oportunidades no mercado de trabalho são maiores para aqueles que estão buscando conhecimento. O índice de empregabilidade aumenta em 78% depois de conseguido o diploma e em áreas de tecnologia da informação e gestão essa taxa chega a 90%, segundo estudos acadêmicos.

“Os privilégios vão muito além do aumento da faixa salarial: conquistas importantes como o desenvolvimento e amadurecimento do perfil profissional também são vantagens obtidas por aqueles que seguem investindo na qualificação mesmo em tempos de crise”, completa Jayme.

Ensino de Qualidade

A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, líder nos índices de qualidade do Ministério da Educação na Região, segue com o objetivo de se manter como referência em qualidade de ensino, uma vez que conta com professores extremamente qualificados, ótima infraestrutura, projetos pedagógicos de alta qualidade, dentre outros fatores que influenciam no conceito da Instituição. A qualidade de seus cursos tem sido ano a ano destacada através de exames do MEC, como o ENADE que, juntamente com os resultados de outras verificações, permitiu a obtenção do Conceito Geral 4, divulgado recentemente (máximo=5), que coloca a Instituição em posição de destaque na Região e, porque não dizer, no Estado de São Paulo.

Os interessados em realizar a Prova do Vestibular para Administração ou Pedagogia podem realizar a sua inscrição sem sair de casa, através da Internet. Basta acessar o site www.reges.com.br/osvaldocruz. Em posição de destaque, à direita, há um botão com a informação “Vestibular – Inscreva-se já!”. Ao clicar neste botão, o candidato será direcionado a uma nova página, onde poderá inserir seus dados pessoais e outras informações e, logo em seguida, imprimir o boleto da taxa de inscrição, que custa apenas R$30. O boleto deverá ser pago para que a inscrição seja validada.

As inscrições também podem ser realizadas pelo telefone 3528-4706. Havendo necessidade de mais informações, contatos também poderão ser realizados por e-mail, através do endereço osvaldocruz@reges.com.br.

 

Comente

Seu e-mail não será publicado.

Imagem CAPTCHA

*