Polícia Militar de Osvaldo Cruz prende 27 pessoas por tráfico em quatro meses

Polícia Militar de Osvaldo Cruz prende 27 pessoas por tráfico em quatro meses

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz realizou um balanço das operações realizadas entre janeiro e abril, onde obtiveram o resultado de 27 presos. O foco foi no combate ao tráfico de drogas, onde a Polícia realizou o trabalho com o apoio do Canil e tiraram de circulação algumas pessoas responsáveis pelo comércio de entorpecentes no município.

Segundo o capitão da Polícia Militar, Alexandre Kihara de Campos, os policiais são orientados a realizar um combate maior ao tráfico de entorpecentes. “Combatendo esse tipo de crime, consequentemente, combatemos outros mais. Notamos inclusive, que os casos de furto diminuíram. Também contamos com o apoio do canil, que foi de grande valia, já que com o faro dos cães, conseguimos encontrar entorpecentes escondidos”, explica.

Com relação aos flagrantes de tráfico, foram registrados 23 casos. Das 27 prisões que ocorreram, 24 delas foram de pessoas com idade acima de 18 anos. “As denúncias anônimas que são feitas e contribuem significativamente para o êxito do nosso trabalho. A população tem nos apoiado quando ligam para a nossa Base e denunciam. Eu reforço para que continuem ligando, pois, o nome de quem denuncia continua sendo preservado em absoluto sigilo”, afirma Kihara.

Os números que foram divulgados são específicos para operações de combate ao tráfico dentro do município. Não estão contabilizadas as prisões e apreensões realizadas nas estradas, rodovias e vicinais que ligam Osvaldo Cruz e região.

Após as denúncias, a Polícia Militar deu maior atenção à Vila Esperança, já que boa parte dos flagrantes se deu naquele bairro. Dos itens apreendidos, a maconha lidera a lista, com 5,4 quilos recolhidos. Na sequência aparece a cocaína com 300 gramas e o crack com 200 gramas, gerando um total de pouco mais de seis quilos de entorpecentes.

Comente

Seu e-mail não será publicado.

Imagem CAPTCHA

*