Faculdade Reges de Osvaldo Cruz promove “Campanha do Trote Solidário” para ajudar entidades da cidade

Faculdade Reges de Osvaldo Cruz promove “Campanha do Trote Solidário” para ajudar entidades da cidade

Nesta semana a Faculdade Reges está concluindo as ações da primeira fase da “Campanha do Trote Solidário”, voltada à arrecadação de doações de alimentos não perecíveis. Estiveram engajados direção, coordenações, professores, funcionários e alunos, principalmente os calouros de Administração e Pedagogia, os grandes responsáveis por liderar a campanha.

            Os alimentos arrecadados serão entregues na próxima semana a entidades do município, que serão escolhidas de acordo com suas reais necessidades. A segunda fase da “Campanha do Trote Solidário”, que será iniciada oficialmente também nesta próxima semana, terá como foco a doação de agasalhos e roupas usadas em geral.

            “A cada ano, a adesão ao Trote Solidário é maior e as pessoas vão se abrindo, ficando mais sensibilizadas e interessadas em doar. Quem participa sente uma satisfação toda especial, fica feliz e é o que nos anima e incentiva a continuar este trabalho”, afirma o diretor, professor Jayme Gonzaga.

            A segunda fase da campanha deverá terminar em 10 de junho e, poucos dias depois, as roupas usadas e agasalhos deverão ser encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, momento em que a Primeira Dama do Município provavelmente irá recebê-los. Pessoas da comunidade também podem participar da campanha, entregando suas doações nos pontos de coleta no interior da Faculdade ou mesmo na Secretaria da Instituição. Segundo Jayme, a medida é importante por dois motivos: gerar a consciência solidária e, consequentemente, ajudar o próximo.

            “Esta ação é muito importante para todos nós. É uma forma de a Faculdade agir em prol da comunidade e se fazer presente. Nosso desejo é também inspirar outras empresas ou organizações para que tomem iniciativas semelhantes. Quando o assunto é solidariedade, cada um fazendo um pouco, conseguimos juntos fazer muita coisa”, conta.

            A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz fica na Rua Chile, 501, Jardim das Bandeiras. O telefone para contato é o 3528-4706.

Comente

Seu e-mail não será publicado.

Imagem CAPTCHA

*