Dia do Desafio tem competição entre Osvaldo Cruz e Nutrias da Venezuela

Dia do Desafio tem competição entre Osvaldo Cruz e Nutrias da Venezuela

Mais uma edição do Dia do Desafio será realizada no dia 31 de maio em Osvaldo Cruz e conta com a participação da rede estadual e municipal de ensino, comércio e comunidade em geral. O município enfrenta a cidade de Nutrias da Venezuela e promove um dia repleto de atividades que promovem o incentivo à prática de esportes.

O Dia do Desafio tem início às 08h10, no cruzamento da rua Hans Klotz com a avenida Presidente Vargas, onde será realizada uma atividade física durante 20 minutos com os professores. Às 19h outras atividades serão realizadas em frente à Praça da Matriz.

Wilson Guerreiro, professor e coordenador da atividade, informou que uma reunião foi realizada com o objetivo de obter parcerias para o Dia do Desafio. “O nosso cronograma ainda está sendo montado e convidamos toda a população para participar. Serão várias atividades, para fazer todo mundo se mexer. Temos no momento a confirmação da academia Quality, que deve disponibilizar 50 camas elásticas para fazermos uma aula de jump com os presentes”, explicou.

Serão realizadas atividades físicas, ritmo, dança, apresentações, entre outras. “Queremos promover uma integração social entre a população. Os professores da secretaria de Esporte estarão à frente das atividades. Ainda estamos definindo ao certo quais atividades serão realizadas, mas haverá muita coisa bacana como brinquedos infláveis, atividades recreativas, alongamento, atividade aeróbica, frescobol, entre outras atrações diferenciadas para incentivar a população a praticar um esporte”, comenta.

Wilson enfatizou ainda sobre a importância da realização do programa. “Fomos a uma reunião na cidade de Jundiaí e foi muito frisado que a atividade física é importante para pessoas de qualquer idade. A realização de algum exercício resulta em grandes benefícios para quem os realiza. O tema desse ano do Dia do Desafio é ‘Você se mexe e o mundo mexe com você’. Eu, como professor de esportes, sempre incentivo os meus alunos a realizarem pequenas caminhadas diárias, de 15 a 20 minutos, que já faz uma grande diferença na vida de cada pessoa. É preciso estar em movimento sempre, porque nós só temos a ganhar com isso”.

Comente

Seu e-mail não será publicado.

Imagem CAPTCHA

*